Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Curso discute alterações no Código de Processo Civil

Aprovado no Senado, novo CPC traz alterações importantes na dinâmica dos tribunais

há 9 anos

Luiz Fernando Valladão, advogado e procurador de Belo Horizonte, irá ministrar, a partir de janeiro de 2015, cursos regulares sobre recursos cíveis e prática na advocacia perante os tribunais. De acordo com o advogado, a ideia surgiu de um curso ministrado por ele na Faculdade Arnaldo. “Organizamos um projeto específico e tivemos uma demanda muito grande, tanto por parte das faculdades, quanto dos departamentos jurídicos. Percebemos que há grande carência de cursos que abordem aspectos legais, conceitos doutrinários e jurisprudências, além de produção de peças e sustentação oral nos tribunais”, afirma.

A reforma do Código de Processo Civil (CPC), aprovada recentemente no Senado Federal, também será trabalhada. Segundo Valladão, o novo CPC altera, de forma significativa, questões ligadas ao funcionamento do Poder Judiciário, como os recursos. “Vamos tratar de temas relacionados à atuação dos advogados nos tribunais, além de práticas que aceleram os procedimentos e dão agilidade aos processos”, destaca.

O curso terá carga horária de 20 horas e será dividido em cinco módulos:

- Apelação e Agravo

- Embargos declaratórios, embargos infringentes, agravo interno, agravo regimental e sustentação oral nos tribunais

- Recursos Especial e Extraordinário – Aspectos gerais e pressupostos de Admissibilidade

- Ação Rescisória

- principais alterações no Novo Código de Processo Civil

Mais informações: (31) 3261-3888

Sobre Luiz Fernando Valladão Nogueira

Luiz Fernando Valladão Nogueira é advogado, procurador do Município de Belo Horizonte; diretor do IAMG (Instituto dos Advogados de Minas Gerais); professor de Direito Civil e Processo Civil na Faculdade de Direito da FEAD; professor de Pós- Graduação na Faculdade de Direito Arnaldo Janssen; autor de diversas obras jurídicas, dentre elas "Recursos em Processo Civil" e "Recurso Especial" (ed. Del Rey); membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Processual – RBDPro.

  • Publicações75
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-discute-alteracoes-no-codigo-de-processo-civil/158894812

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)